segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mártires ganham paróquia e santuário


Os devotos dos Protomártires do Brasil passam a contar com mais um lugar de devoção aos bem-aventurados André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e os 27 companheiros, no território da Arquidiocese de Natal. Trata-se do Santuário dos Bem-aventurados Mártires de Cunhaú e Uruaçu, localizado na Av. Miguel de Castro, no bairro de Nazaré, em Natal.

A inauguração do Santuário acontecerá no próximo dia 3 de outubro, sábado, às 8 horas, durante missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. Antecedendo a inauguração, a Comunidade de Nazaré celebra a festa dos Mártires, no Santuário, desde o dia 24 de setembro. Até o dia 2, diariamente, às 19 horas, há celebração de novena.

A Igreja Católica celebra a festa dos Bem-aventurados Mártires de Cunhaú e Uruaçu, dia 3 de outubro. Esta data é feriado estadual no Rio Grande do Norte. Neste mesmo dia, também haverá celebração na Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. Lá, a partir das 12 h, será desenvolvida uma programação com reza do terço, ladainha e show com os cantores da Arquidiocese. Às 17 horas, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício. Essa celebração será transmitida pela TV Século 21, para todo o Brasil.

Nova Paróquia

No dia 12 de outubro, às 17 horas, o Santuário será transformado em Paróquia. Dom Matias assinará decreto criando a Paróquia do Santuário dos Bem-Aventurados André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e companheiros. Na solenidade de instalação da paróquia, dia 12, o Arcebispo dará posse ao primeiro pároco, que será o Pe. Francisco das Chagas de Souza, até agora Pároco de Sant’Ana, do Soledade 2, Zona Norte de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário