segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gratidão do Papa a IAM!!



Agradeço às crianças da “Santa Infância”, presentes em 110 países, porque são preciosos colaboradores do Evangelho e apóstolos da solidariedade cristã para com os mais necessitados. Encorajo os educadores a cultivar nos pequeninos o espírito missionário, para que nasçam entre eles missionários apaixonados, testemunhas da ternura de Deus e anunciadores do seu amor».

S. S. Bento XVI, Angelus», Solenidade da Epifania, 6 de janeiro de 2007.

Evento reuniu autoridades e ídolos do futebol no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.


A Diretora-Geral da UNESCO, Irina Bokova, participou na manhã dessa segunda-feira, 31/05, do lançamento da campanha "1GOL: Educação para Todos" no Brasil. O evento aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e reuniu autoridades e ídolos do futebol como Zico e Raí. Na ocasião, foi divulgado o vídeo nacional da campanha produzido com ex-atletas e jogadores em atividade.
O representante da UNESCO no Brasil, Vincent Defourny, a presidenta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, Fátima Cleide, o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Carlos Eduardo Sanches, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Franklin Leão e o secretário executivo-adjunto do Ministério da Educação do Brasil (MEC), Francisco das Chagas, estiveram presentes na cerimônia.
A iniciativa “1GOL: Educação para Todos” é fruto de uma parceria entre a Campanha Global pela Educação (CGE) e a FIFA para pressionar os governos a cumprirem as metas do Programa Educação para Todos, estabelecidas pela UNESCO na Convenção de Dakar/Senegal, em 2000, e garantir que todas as crianças do planeta tenham acesso à educação de qualidade até 2015.

A idéia é aproveitar a proximidade da Copa do Mundo para formar uma rede de apoio à causa, que já soma mais de 60 países e diversas personalidades do esporte, da música e do cinema, além de autoridades públicas. No exterior, jogadores como Zinedine Zidane, Cristiano Ronaldo, Thierry Henry, Michael Owen e Eto'’o colaboram com a iniciativa. A rainha da Jordânia, Rania Al-Abdullah, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, o presidente sul-africano, Zuma, e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton também aderiram.

No Brasil, o “"1GOL: Educação para Todos”" é coordenado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que também integra o grupo gestor da iniciativa em nível internacional. No capítulo brasileiro, o 1GOL é realizado em cooperação com a organização sem fins lucrativos ActionAid, com as agências do sistema das Nações Unidas, UNESCO e UNICEF. Conta também com o apoio do movimento Todos Pela Educação, da associação Atletas pela Cidadania e da Vivo. O Governo do Estado do Rio de Janeiro colabora com o evento de lançamento.

Como participar: 
A meta da iniciativa é atingir pelo menos 30 milhões de assinaturas em todo o mundo, sendo um milhão no Brasil, por meio de um abaixo assinado virtual no endereço www.marque1gol.org.br. Em breve também será possível assinar a petição on-line por meio do sistema WAP, que será disponibilizado pela operadora de telefonia celular Vivo. As assinaturas da petição serão entregues aos líderes mundiais na Assembléia Geral da ONU, em setembro de 2010. As assinaturas brasileiras também serão entregues ao Congresso Nacional.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nova página no blog!

"Missionário do Dia"
nesta página poderemos conferir a festa litúrgica de muitos Santos Missionários!! eles são para nós fonte de inspiração na dedicação da edificação do Reino de Deus. Fiquem de olho!!

PEDIDO: Obrigado a todos que estão ajudando na divulgação do blog, vlw galerahh! Obg também a você visitante! ^^

"De todas as Crianças e Adolescentes do Mundo... SEMPRE AMIGOS!"
Diego - Assessor IAJM

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ministério da Educação lança cartilha para acompanhamento pedagógico das crianças.

Agora, as famílias podem ter mais informações sobre como ajudar seus filhos no processo educativo. Uma cartilha ilustrada pelo cartunista Ziraldo, com linguagem simples e direta, convoca as famílias a se envolverem na educação das crianças, acompanhando a frequência e o desempenho na escola, participando de conselhos escolares, verificando se a escola é bem organizada, entre outras ações.

Para visualizar a cartilha, Clique aqui!

Menssagem do Pe. Edson a IAM da Nossa Paróquia.

Alguns dias antes do encontrão, eu entrei em contato com o Pe. Edson pedindo que ele enviasse algum tipo de mensagem para toda a galerinha, no mesmo dia fui respondido...

Queridas crianças, adolescentes e assessores missionários.
 
Dois anos se passaram desde o início da IAM na Paróquia São Pedro Apóstolo. Tempo de descobertas e de caminhada perseverante. Que bom que vocês se uniram para rezar e colaborar com as missões. Nosso mundo precisa muito disto, pois mais da metade das pessoas de todo o mundo ainda não sabe que Jesus é o Filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar. Nós, que temos esta consciência, não podemos guardar este tesouro só para nós. Temos o dever de partilhar nossa fé em Jesus com o mundo inteiro. E é o que fazemos na Infância Missionária. Podem ter certeza que o mundo ficou melhor porque vocês se decidiram a fazer parte da IAM.
Continuem firme na caminhada. Sejam sempre amigos de Jesus e façam muitos outros amigos para Jesus.
Recebam um carinhoso abraço e a bênção do
 
Pe. Edson Assunção
Sec. Nac. IAM
 
Rezemos por sua alma missionária, Ave - Maria....
Diego - Assessor IAJM

Encontro Paroquial da IAM

"A 167 anos cuidando da Criação de Deus"

Este foi o tema do encontro da IAM na Paróquia de São Pedro Apóstolo - Natal/RN, realizado no em 23 de maio com a participação de 100 crianças e adolescentes que comemoraram juntos os 167 anos de fundação da Santa Infância no mundo e 2 anos de caminhada paroquial.







O encontro foi realizado na Casa do Menor Trabalhador, nas proximidades da Comunidade de Nossa Senhora da Conceição, que foi a primeira comunidade da paróquia a concretizar o trabalho das POM.







O encontro foi encerrado com a Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição.






terça-feira, 25 de maio de 2010

Arquidiocese recebe título de Amiga das Crianças

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer - GACC - de Natal, concedeu à Arquidiocese de Natal o título de “Amiga das Crianças”, pelo bom desempenho prestado à instituição, visando a solidariedade e o bem comum. O título é conferido mediante a entrega do “Certificado de Responsabilidade Social”, com a marca do Grupo.

O GACC é uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos, que ajuda as crianças e adolescentes de zero a 18 anos acometidas de câncer e as respectivas famílias. Presta assistência psicossocial, nutricional e jurídica no período do tratamento oncológico e hematoló-gico. Ao mesmo tempo, o Grupo faz campanhas para conseguir doadores de medula óssea. Voluntários se engajam nas campa-nhas, principalmente quem já necessitou de medula. Depois de feita a doação, a medula óssea do doador se recompõe em apenas 15 dias.

Karol - Consagrada a IAM e secretária do blog e orkut.

Juventude Missionária na Paróquia!

Assessores paroquiais da Juventude Misssionária, da Arquidiocese de Natal e das Dioceses de Caicó e de Mossoró, participam de encontro estadual, nos próximos dias 28, 29 e 30 de maio, na Casa de Repouso Nossa Senhora das Neves, em Ponta Negra - Natal. A intenção é partilhar experiências e promover um momento de formação.

O encontro será assessorado pelo secretário nacional da Pontifícia Obra de Propagação da Fé e Juventude Missionária, Pe. André Luiz de Negreiros. Ele abordará os temas: “Juventude Missionária na Missão Continental” e “Evangelização como vocação própria da Igreja”.

Alguns jovens de nossa paróquia irão participar para a organização da JM em nossas comunidades!
 

COMIDI

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral reunirá os integrantes da Comissão Missionária Diocesana - COMIDI, dia 26 próximo, das 8 às 13 horas, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal. O tema em estudo será “Eclesiologia da Comunhão”, orientado pelo administrador da Paróquia de Santa Clara, no Pitimbu, Pe. Paulo Henrique da Silva.

No dia 29, a Coordenação de Pastoral reunirá os articuladores de zonais e representantes das comissões de formação dos zonais, das 8 às 12 horas, no auditório da Livraria Paulinas, no centro de Natal. A reunião será assessorada pelo pároco da Paróquia de Santana e São Joaquim, de São José de Mipibu, Pe. Matias Soares.



Pe. Francisco das Chagas, coordenador arquidiocesano de pastoral
fonte: Arquidiocese de Natal