domingo, 27 de junho de 2010

Robinho pede mais casaco para crianças na Copa.

Com termômetros marcando 3 graus Celsius e sensação térmica de menos 2 graus devido ao vento gelado, as crianças que entraram em campo acompanhando a seleção brasileira no jogo com a Coreia do Norte reclamaram do frio, e ganharam abraços de jogadores como Julio César e Kaká para tentar esquentar.

Como a previsão é de mais frio durante a Copa do Mundo, a primeira realizada no inverno desde o Mundial de 1978 na Argentina, o atacante Robinho fez um apelo à Fifa para agasalhar melhor as crianças que entram em campo antes dos jogos.

"Podiam dar um pouco mais de casaco para os pequenininhos. Jogador de futebol tem um carinho com as crianças, e eles gostam muito da gente também. Vamos pedir só para darem um pouco mais de casaco para as crianças, pra elas não ficarem tremendo", disse Robinho.

Karol - secretária do blog.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

ÁSIA/QUIRGUISTÃO - Hoje, dia de luto; as comunidades cristãs recolhem ajudas para a população uzbeque

Bishkek (Agência Fides) – “A situação atual parece mais calma. Na praça central da capital, no dia de luto nacional proclamado para hoje, os cidadãos se reuniram para homenagear os mortos nos últimos incidentes. Naturalmente, em todo o país, os últimos trágicos incidentes geraram forte impacto e teme-se novos episódios de violência” – diz à Agência Fides o Administrador Apostólico do Quirguistão, o jesuíta Dom Nikolaus Messmer, que frisa que principalmente para a população muçulmana, são muito importantes a recordação e a oração por seus mortos. A explosão das violências entre os quirguizes e a minoria uzbeque dos últimos dias provocou pelo menos 170 vítimas e 275 mil refugiados, segundo estimas parciais. Nas cidades mais atingidas, faltam luz, gás, água e víveres essenciais.


“Não é fácil obter informações exatas sobre a situação na região mais atingida - as cidades de Osch e Jalalabad - prossegue o Bispo. Também sobre o número de mortos e feridos na população de etnia uzbeque não se sabe nada de exato; vige entre eles ainda grande medo de novas repressões, tanto que preferem cuidar dos feridos em casa que levá-los aos hospitais da cidade, e enterram escondidos seus mortos”. Muitas pessoas pedem ajuda e proteção às estruturas católicas. Para pouco menos de cinco milhões de habitantes, a Igreja no Quirguistão conta 5 mil fiéis, e dispõe de 3 paróquias e 19 igrejas; 6 sacerdotes, 6 religiosas e 4 religiosas.

Depois dos recentes incidentes e saques em lojas das cidades, o governo pediu ajudas humanitárias às várias confissões cristãs presentes no país. “Nossos fiéis responderam generosamente ao pedido de solidariedade – afirma Dom Messmer - e pudemos levar as primeiras ajudas alimentares à população atingida. O transporte das ajudas às cidades atingidas, que distam cerca de 600/800 quilômetros da capital, se faz por via aérea; deve atravessar áreas altas de montanha”. Sobre as possíveis soluções da crise, o Bispo afirma que “atualmente, os colóquios já começaram, mas é preciso ver se os resultados podem ser realizados em breve prazo. É muito provável que devamos esperar o andamento dos próximos meses”. (MS) (Agência Fides 16/06/2010)

terça-feira, 8 de junho de 2010

Coordenação Estadual da IAJM Lança Blog!

A coordenação estadual da Infância e Adolescência Missionária e da Juventude Missionária do estado do Rio Grande do Norte, disponibiliza na internet um blog com informações de encontros de formação e outras orientações.
O blog é conduzido pelos membros das coordenações estaduais, e conta com todos os assessores do estado!!

Visitem: IAJM - RN

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Jesus Salva a humanidade!



Diego - Assessor IAJM

Morre Missionário na Amazônia!

O agente da Pastoral Carcerária e missionário leigo Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira, da Diocese de São Gabriel da Cachoeira, na Amazônia (Brasil), foi encontrado morto depois de ser considerado disperso, na tarde de 1o de junho. Cerca de 100 soldados do Exército e da marinha foram empenhados nas buscas ao missionário. Ao que parece, ele foi levado pela correnteza enquanto se banhava no Rio Negro, na região de São Gabriel. A nota enviada à Agência Fides informa que o missionário, de 27 anos, estava em missão na Amazônia há 3 meses, como membro do Projeto Missionário Sul I-Norte da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Anteriormente, havia trabalhado por três anos como advogado voluntário na Pastoral Carcerária da Arquidiocese de São Paulo. O corpo do jovem missionário foi encontrado na parte do rio que confina com São Gabriel da Cachoeira, a 858 km da Manaus. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o jovem foi levado 40 km pelas águas do rio.
Agência Fides


terça-feira, 1 de junho de 2010

Mãe de criança fumante busca ajuda para o filho


Diana, mãe de Aldi Suganda, o menino indonésio de 2 anos de idade que fuma 40 cigarros por dia, viajou com ele para a capital Jacarta em busca de tratamento para o filho.
“Fumar tem sido parte de nossa cultura há tanto tempo que não é algo percebido como danoso, que causa doenças, que é tóxico”, afirmou Seto Mulyadi, presidente da Comissão Nacional para a Proteção da Infância da Indonésia.
“Muitos adultos carregam um bebê em uma mão e o cigarro em outra. Até mães não compreendem que estão envenenando seus filhos.”
Mulyadi encontrou-se com Aldi em Jacarta. Ele disse que ficou impressionado com a razão pela qual Diana levou o filho para a capital: não por preocupações com a saúde do menino, mas por causa do custo do vício, equivalente a R$ 7 por dia.
Diana disse que Aldi chega a vomitar quando não fuma, e já bateu a cabeça contra a parede durante crises de abstinência. “Mesmo quando ele era um bebê, quando sentia cheiro de cigarro ele ficava feliz.”
“Para nós, não é nada chocante, mas algo muito, muito triste”, declarou Mulyadi. “O que sabemos sobre esse fenômeno é apenas a ponta do iceberg.” Estudo da comissão que ele dirige indica que o número de crianças entre 5 e 9 anos de idade que fumam na Indonésia saltou 400% entre 2001 e 2007.
A Indonésia é o único país da região Ásia-Pacífico que não ratificou o tratado da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o controle do tabaco. Projeto de lei a respeito está parado no Legislativo há anos.
Karol - Consagrada IAM